top of page

SOBRE NÓS

Quem Somos?

 

         Fundada em 09 de março de 1985 a partir de uma idealização da SACA (Sociedade Amiga de Caucaia do Alto),  da qual participava o Dr. Paul Gottfried Ledergerber (atual representante legal). A construção da Creche "Criança Feliz" iniciou-se em 1986 e em 1989 foram inauguradas suas instalações.

         A segunda fase do projeto iniciou-se em 1994, quando a primeira turma deixou a pré-escola para ingressar no primeiro grau do ensino público. Foi inaugurado o Centro Juvenil "Criança Feliz", que teve como objetivo dar  continuidade ao trabalho da creche e pré-escola entre as crianças egressas, complementando a educação oferecida pelo município, atendendo crianças e adolescentes de 7 a 14 anos durante o meio período fora da escola publica, oferecendo como atividades  o reforço escolar, musica, artes, esporte, artesanato e escotismo. Por falta de recursos  financeiros o  Centro Juvenil "Criança Feliz" foi parcialmente encerrado em 2001, mantendo apenas atividades musicais, com o grupo Guaçatom. 

        Em 2009 as atividades de creche e pré-escola foram encerradas passando o atendimento para a rede publica municipal, e a Associação Filantrópica "Criança Feliz" pode retornar ao projeto Centro Juvenil reestruturando as atividades oferecidas, visando a educação e socialização de crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 16 anos no horário em que não estão na escola.

Missão

 Assegurar os direitos das crianças e adolescentes, reforçando a auto-estima e fortalecer a identidade para o exercício da cidadania.

Visão

Elevar na comunidade o número de jovens conscientes, ativos e responsáveis.

bottom of page